globoplay

Globoplay quer oferecer conteúdo internacional para competir com a Netflix

Renato Santino 01/08/2018 14h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Globo está de olho no modelo da Netflix. A empresa deu a entender que a plataforma Globoplay será expandida para ir além do oferecimento do conteúdo do canal, como funciona hoje, para ter material original do grupo Globo e também conteúdo internacional recente e inédito.

A revelação foi feita durante o PAYTV Forum 2018 por João Mesquita, diretor geral do Globoplay. Ele chegou a mencionar séries internacionais de sucesso como “Handmade’s Tale”, “The Good Doctor” e “The Big Bang Theory”, como conta o site Tela Viva.

Ele conta que a transição será gradual, mas as mudanças devem começar a acontecer antes de dezembro, então a Netflix pode ganhar mais um competidor sério no Brasil dentro de pouco tempo.

Atualmente, o Globoplay custa R$ 18,90 e traz o chamado “catchup” do conteúdo do canal Globo, permitindo assistir a vários programas depois de eles já terem sido exibidos, além da própria programação ao vivo. Atualmente, a empresa diz já ter 20 milhões de usuários, mas a maioria ainda não paga pelo serviço premium, que dá acesso a mais recursos.Glob

Streaming Netflix Globo Rede Globo
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você