Globoplay vai limitar qualidade de vídeos no Brasil

A medida busca garantir um tráfego mais conservador para evitar colapso da infraestrutura

Roseli Andrion 22/03/2020 16h03
Serviços de streaming
A A A

A Globo anunciou que seus serviços de streaming terão limitação na entrega de dados a partir de segunda-feira (23). Serão afetados serviços como Globoplay, G1, Globoesporte.com, GShow e Globosat Play. Nesse período, resoluções como 4K e Full HD (1080p) não estarão disponíveis.


Isso é necessário porque, com a quarentena necessária para o enfrentamento da pandemia de coronavírus, houve aumento no consumo de dados de internet no país. Segundo a empresa, o objetivo é fazer que o tráfego seja mais conservador para evitar colapso da infraestrutura e garantir qualidade na experiência em todas as plataformas.

Vale ressaltar que a medida só afeta o tráfego de dados. Ou seja, não há limites para a quantidade de vídeos nem para o total de horas consumidas. Na Europa, plataformas como Netflix e YouTube vão reduzir a qualidade das transmissões. Ainda não há informações sobre a adoção das medidas aqui no Brasil.

Youtube Streaming Netflix alta resolução globoplay
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você