Gmail

Gmail ganha aplicativo voltado para smartphones mais baratos

Daniel Junqueira 15/02/2018 08h35
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Gmail ganhou uma versão mais leve e que consome menos dados no Android. O Google começou a liberar em alguns países o Gmail Go, app voltado para mercados emergentes.


O Gmail Go segue os passos de outras ofertas do Google para consumidores de países emergentes, que costumam usar smartphones com configurações mais básicas. No caso do cliente de e-mail, o novo app consome menos RAM e só carrega imagens quando o usuário pede, com o objetivo de consumir menos do pacote de dados.

A disponibilidade do app até momento é restrita a alguns poucos lugares, e o Brasil não faz parte da primeira leva de países que ganhou acesso ao aplicativo.

No entanto, como o Google já trouxe outras iniciativas "Go" para aparelhos de baixo custo ao Brasil, como o YouTube Go, deve ser apenas questão de tempo até que a nova versão do Gmail seja lançada para os brasileiros.

-> Conheça a história do Gmail
-> Como organizar a sua caixa de entrada no Gmail
-> Confira dicas para aproveitar melhor o Gmail

Google Android Gmail
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você