Gmail

Gmail lança recurso para anexar emails em email

Henrique Freitas, editado por Maria Lutfi 10/12/2019 18h12
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Destinatário poderá abrir as mensagens em qualquer navegador de email; mensagens serão anexadas como arquivos '.eml'

O Google vai lançar um recurso no Gmail que pode ser muito interessante. O serviço de emails da gigante de tecnologia permitirá anexar emails a outros emails – sem a necessidade de baixá-los primeiro. Para isso, o usuário só precisa arrastar e soltar um ou mais emails na janela 'Escrever', ou selecionar um ou mais emails na 'Caixa de entrada' usando o botão de menu para 'Encaminhar como anexo'.


Reprodução

De acordo com o Google, a função de anexar emails faz mais sentido que encaminhar várias mensagens relacionadas a um único tópico separadamente, por exemplo. Com isso, os usuários poderão escrever uma mensagem de resumo para seus destinatários e anexar o conjunto de emails sobre o tema, que pode ser aberto diretamente em qualquer serviço de email. Ao mesmo tempo, a conversa fica preservada, facilitando o acompanhamento por terceiros.

O que possibilita abrir os emails anexados em todos os serviços é que, com esta função, ele se transforma em um arquivo ".eml". O usuário pode anexar quantos emails desejar, e, quando clicar em um anexo, ele será aberto em uma nova janela.

O recurso está sendo habilitado desde segunda-feira (9) e deve chegar à 'Caixa de entrada' de todos os usuários até o dia 21 de janeiro.

Fonte: GSM Arena

Google Gmail e-mails mensagem email
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você