Google acaba de vez com atalho mais problemático do Chrome

Depois de anunciar que acabaria com o atalho do Chrome que permite voltar uma página durante a navegação usando o Backspace, o Google começou a liberar a atualização que torna a previsão uma realidade.

Em maio, um gerente de produto do Google chamado Tyler Odean disse que o atalho era considerado um bug. Na época, algumas pessoas reclamaram da mudança, mas Tyler afirmou que o atalho atrapalhava mais do que ajudava.

“Nós definitivamente estamos cientes da frustração que isso causa para quem confia no atalho. Entretanto, para usuários que não entendem o [seu] comportamento (…), o que é a maioria dos usuários, a perda de dados é algo super frustrante e eles estão menos equipados para entender ou previnir suas frustrações”, afirmou.

O Google prometeu lançar uma extensão que restaura a função de retorno pelo Backspace, e há também outros atalhos que fazem a mesma coisa: no Windows, basta usar alt + seta da esquerda; no Mac, command e a mesma seta.

Via Business Insider

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ