Google agora envia automaticamente chamadas de spam para o correio de voz

As chamadas spams e de empresas de telemarketing costumam incomodar muita gente. Porém, o Google parece ter encontrado uma maneira de resolver esse problema. Conforme relata o 9to5Google, o aplicativo Google Phone recebeu uma atualização que envia as chamadas de spam direto para o correio de voz do aparelho.

Nas próximas semanas, o discador padrão dos dispositivos Pixel, Nexus e que são alimentados pelo Android One ganhará a filtragem de spam. Quando uma chamada que parecer spam for detectada, ela será enviada para o correio de voz e o usuário não será incomodado pela ligação ou com notificações.

Reprodução

As ligações continuarão aparecendo na lista de chamadas recebidas e a pessoa pode retornar para o número indicado. Até então, o sistema apenas sinalizava que o número que estava ligando poderia ser um spam, mas não interceptava a ligação.

A princípio, a filtragem está na versão beta e a empresa ressalva que a função pode apresentar alguns problemas ou ficar instável no início. O aplicativo pode ser baixado nos demais smartphones Android através da Play Store. 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ