Android TV

Google anuncia função de controle de uso de dados para Android TV

Clara Guimarães, editado por Rafael Rigues 17/09/2019 12h08
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Segundo empresa, muitos usuários conectam suas Smart TVs à internet compartilhando a conexão de dados do celular. Sistema agora pode gerar avisos a cada 100, 500 ou 1 GB de dados usados.

O Google está anunciando novidades para o Android TV na Índia, entre elas um recurso chamado 'Data Saver' para controlar o uso de dados. Segundo o Google, existem milhões de usuários ativos mensais em toda a Índia, mas os padrões de uso diferem devido à restrições de dados.


"Infelizmente, nem todo mundo tem Wi-Fi ou banda larga doméstica em casa, o que pode dificultar a conexão das TVs à Internet. Em vez disso, muitos proprietários de Smart TVs decidem conectar seus dispositivos à internet usando um ponto de acesso em seu smartphone", diz a empresa.

Reprodução

Nas configurações, há uma nova preferência de ativação/desativação do Data Saver, além de "Alertas de dados". Isso permite que você monitore a atividade solicitando ao sistema operacional um aviso para cada 100 MB, 500 MB ou 1 GB de dados usados.

Além disso, o Google anunciou que o aplicativo Arquivos receberá suporte ao Chromecast, ou seja, você poderá ver as mídias baixadas e salvas do seu celular diretamente na sua TV, sem usar dados adicionais. Essa função será liberada em versão beta hoje (17).

O Android Data Saver estará disponível na Índia nas próximas semanas para dispositivos Xiaomi, TCL e MarQ (da Flipkart). O Google espera um "lançamento global em breve".

Via: 9to5Google

Google Android TV Smart TV xiaomi Android TV transferência de dados TCL controle Dados
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você