Google anuncia o fim do app do Drive para computador

O Google vai desativar o app do Google Drive para PC e Mac em março de 2018. A partir daí, será necessário usar um novo app para armazenar arquivos do seu computador no serviço de nuvem do Google.

O fim definitivo do app do Google Drive vai ser no dia 12 de março de 2018, mas a empresa não vai desligá-lo de uma vez. O suporte será finalizado no dia 11 de dezembro, e a partir de outubro os usuários vão começar a receber notificações avisando que o app vai ser desativado.

O Google vai sugerir a instalação do app Backup e sincronização para quem quiser continuar armazenando o que está no PC com o serviço de nuvem do Google. O app foi lançado em julho e tem a opção de fazer backup do computador inteiro na nuvem.

A empresa também lançou hoje um app para empresas chamado Drive File Stream, com ferramentas que ajudam usuários corporativos que usam a nuvem do Google.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ