O que vai cair no Enem 2018, Google?

Agora, o seu smartphone Android pode ajudar na preparação para a prova, usando comandos de voz

O que vai cair no Enem 2018, Google? Agora, o Google Assistente, recurso de inteligência artificial por comandos de voz do Android, já pode responder essa e outras perguntas relacionadas ao exame. O Google Assistente ganhou novidades só para os brasileiros nesta quarta-feira, 10. O sistema agora pode ajudar, você, estudante, a se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Google firmou parcerias com as empresas de educação 12min, Adtalem, Estácio, Mito Games e Senai para fornecer, dentro do Assistente, bots que ajudam a estudar para os possíveis temas e matérias do Enem 2018, que será realizado entre os dias 4 e 11 de novembro.

São cinco comandos de voz especiais que permitem acesso aos bots das empresas parceiras.

  • "Ok Google, falar com Enem 2018": oferece um resumo dos temas que mais caem no exame por matéria;
  • "Ok Google, falar com Enem Dicas": pequenas dicas, datas e possíveis temas da prova;
  • "Ok Google, falar com o 12 minutos": resumo em áudio de livros que podem cair no Enem e sugestões de obras a serem lidas;
  • "Ok Google, falar com o Rota das Carreiras": um teste vocacional com base nas suas respostas mostra quais carreiras mais combinam com o usuário e como é a rotina de cada uma;
  • Ok Google, falar com o Senai": conteúdos profissionalizantes e sugestões de cursos técnicos.

Além dessa novidade, a Busca do Google ganhou também um card especial que inclui as informações mais importantes sobre o exame num mesmo espaço. "Este é apenas o começo de uma série de novidades na área de educação", disseram Kim Farrell e Walquiria Saad, dos times de marketing e de parcerias para a Busca e Assistente do Google.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ