Google Chrome vai bloquear vídeos que começam automaticamente com som

A próxima versão do Google Chrome finalmente vai trazer uma configuração esperada há algum tempo pelos usuários. O navegador vai passar a bloquear, por padrão, todo vídeo que começa automaticamente com som em alguma aba.

Segundo o Google, os vídeos só serão reproduzidos se estiverem mudos por padrão, se você clicar ou interagir com o tal vídeo, ou se você já "demonstrou interesse na mídia" daquele site, explica o The Verge. Ou seja, sites específicos de vídeo, como YouTube e Netflix, naturalmente serão liberados.

As mudanças passam a valer no Chrome 66, embora tenham sido prometidas anteriormente para o Chrome 64, lançado em janeiro. Naquele update, o Google incluiu no navegador a opção de "Ignorar site", que deixa endereços específicos mudos por padrão.

Com o novo recurso, o próprio Chrome é quem vai decidir quais vídeos devem ser bloqueados ou não, de acordo com as suas preferências, mesmo que o site hospedando o tal vídeo ainda não tenha sido "ignorado" por você.

Ainda assim, o usuário poderá desbloquear o vídeo se quiser. O Chrome 66 está agendado para ser lançado em abril. O novo recurso de bloqueio de vídeos com reprodução automática já está funcionando na versão beta do browser.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ