Google confirma o fim da fabricação do Chromecast Audio

O Google confirmou que vai descontinuar o Chromecast Audio na tarde desta sexta-feira, 11. Segundo a gigante de buscas, a fabricação do dispositivo foi interrompida e os consumidores poderão encontra-lo apenas enquanto os estoques durarem. Por outro lado, os aparelhos existente continuarão funcionando e recebendo suporte normalmente.

Anunciado em 2015, o Chromecast Áudio é uma opção para levar streaming de áudio sem fio a qualquer caixa de som com entrada P2 (3,5 mm). O aparelho se conecta à rede Wi-Fi, mas serve apenas para transmitir músicas, ao contrário da versão original. Em reposta à publicação do CNET, o Google confirmou que não vai mais fabricar o dispositivo.

“Nosso portfólio de produto continua a evoluir, e agora nós temos uma variedade de produtos para usuários aproveitarem áudio. Nós, portanto, paramos de fabricar o Chromecast Áudio. Vamos continuar a oferecer assistência para os dispositivos para que usuários continuem a aproveitar suas músicas, podcast e mais”, disse um porta-voz da empresa.

Nos últimos anos, a gigante de buscas tem movido o seu foco dos Chromecasts para produtos com a Google Assistente integrada. Para a reprodução de áudio, por exemplo, a empresa já oferece uma linha própria de caixinhas inteligentes, o Google Home, e fez parcerias com outras fabricantes. Entretanto, nenhum destes aparelhos é vendido no Brasil e nem oferece o baixo preço do Chromecast Audio lá fora.

-> Google: história, curiosidades e tudo que você precisa saber sobre a empresa!

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ