Google corrige falta de aplicativos no Chromebook com Progressive Web Apps

Os usuários do Chromebook estavam reclamando da falta de aplicativos no Chrome OS. Conforme relata o Engadget, o Google está corrigindo esse problema com a versão 67 do Chrome OS.

A empresa irá incluir de Progressive Web Apps para desktop. Os aplicativos baseados em web são exibidos na tela inicial do aparelho, como se fossem aplicativos comuns; a diferença é que eles são mais rápidos e confiáveis, pois os desenvolvedores do serviço podem armazenar em cache todos os recursos necessários.

Até então, os PWAs eram voltados principalmente para os smartphones, mas como o Google observou que os notebooks ainda apresentam crescimento no mercado, a empresa optou em liberar os Progressive Web Apps para desktop.

O Google também adicionou outros recursos úteis ao Chrome 67, especialmente para dispositivos com tela sensível ao toque. "O material tocável 2.0 já está disponível para tablets com um botão Omnibar e ‘Nova aba’. Há também suporte a tela dividida no modo tablet, atalhos de botão liga/desliga e detecção de teclado destacável para dispositivos como o HP Chromebook X2”, diz o comunicado na empresa.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ