ASUS ROG Phone II

Google cria programa de certificação para smartphones gamer

Rafael Rigues, editado por Matheus Luque 07/10/2019 13h35
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Aparelhos terão de atender a requisitos específicos de desempenho e comportamento

Com a recente explosão no número de smartphones voltados ao público gamer, surge a dúvida: o que é um 'smartphone gamer’? Quais são realmente projetados para atender às necessidades dos jogadores, e quais são oferecem um design diferente com luzes coloridas? Para responder a estas questões, o Google está desenvolvendo um programa de certificação para smartphones gamer.


Segundo o site XDA Developers, uma cópia da 7ª versão dos requisitos técnicos que os fabricantes devem atender para poder instalar os apps e serviços do Google (Google Mobile Services) em seus aparelhos inclui uma nova seção relacionada a 'certificação de dispositivos gamer'.

Entre os itens estão ‘Desempenho previsível’, ‘Comportamento correto e alto desempenho da GPU’, e requisitos relacionados ao gerenciamento de memória. Segundo o documento, ‘dispositivos certificados precisam se comportar de forma previsível, para que os desenvolvedores não experimentem throttling (redução do desempenho) agressivo, redução no número de núcleos ativos ou outros comportamentos estranhos’.

De acordo com o site, o programa é novo, com um ex-executivo da Microsoft assumindo em Maio o cargo de gerente, com o objetivo de montar uma equipe para educar fabricantes de chips e OEMs nos requisitos do programa.

Fonte: XDA Developers

Android Asus Razer xiaomi smartphone gamer Black Shark
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você