Google dá adeus aos tradicionais emojis em forma de gota do Android

Agora é oficial: os tradicionalíssimos emojis em forma de gotinhas amarelas do Android darão adeus ao sistema operacional com a chegada da versão “O”, que deve ser lançada a partir do terceiro trimestre. A partir da atualização, o Google trará novos emojis, em formato redondo mais convencional.

Os emojis do Android destoavam completamente do padrão da indústria. Isso dividiu opiniões; muitos elogiam a personalidade que o formato trazia para os personagens, enquanto tantos outros se sentiam igualmente incomodados pelo aspecto disforme. Ao que tudo indica, o próprio Google faz parte do segundo grupo.

Em entrevista ao site Fast Co. Design, Rachel Been, diretora criativa do Material Design no Google, explica que tudo se trata de uma questão de comunicação. “Se eu enviar para o meu amigo uma mulher dançando no iOS enquanto vejo uma gota no meu dispositivo Android, há uma falha de comunicação.”

Reprodução

O Google simplesmente ignorou esse fato durante a apresentação realizada nesta quarta-feira durante o Google I/O, mas, de acordo com a publicação, o processo de desenvolvimento dos novos emojis levou um ano e meio. Durante a criação, o Google não apenas desenhou novos emojis, mas criou uma lógica para eles que deve facilitar muito a atualização quando o Unicode definir novos padrões para o formato. Só neste ano, foram 100 novos emojis acrescentados à lista e, quando vários deles estão disponíveis em várias versões, com gêneros e tons de pele distintos, a produção individual pode levar tempo.

No entanto, apesar de as gotinhas não serem mais padrão do Android O, o sistema ainda permitirá o download de diferentes pacotes de emojis, então é possível que você possa instalar novamente as tradicionais gemas de ovo do Android se estiver sentido falta delas.

Celular, fone de ouvido, notebook. A BlackFriday está recheada de ofertas, mas nem todas são vantajosas. Com a nova extensão do Olhar Digital, você encontra o menor preço e também cupons de descontos. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ