Google Duo volta a ter compartilhamento de tela no Android

Recurso que foi testado (e abandonado) em 2018 retorna para o aplicativo de videochamadas

Renato Mota 16/09/2020 15h09
Google Duo
A A A

Como consequência da pandemia da Covid-19, e as medidas de distanciamento que fizeram muitas empresas adotar o home office, os apps de videoconferência ganharam uma atenção especial. O Zoom explodiu em usuários, o Microsoft Teams ganhou novas ferramentas e o Google Duo, que vinha meio escanteado, viu um recurso voltar depois de dois anos.


O compartilhamento de tela integrado ao Android, que foi testado por três meses em 2018, será novamente disponibilizado no Duo. Os participantes de uma chamada de vídeo poderão navegar por fotos e vídeos juntos e planejar atividades durante a ligação.

Com a ferramenta ativada, o usuário será capaz de navegar em seu telefone e mostrar qualquer coisa que estiver aparecendo na tela. A empresa não endereça essa questão diretamente, mas a solução também poderá ser útil para a realização de suporte técnico remoto.

Se o Google usar a mesma interface de 2018, o compartilhamento será ativado por meio de um botão flutuante na tela da chamada, e controlado por uma barra de ação. Por enquanto o recurso só foi anunciado, então ainda não se sabe se virá em uma atualização do aplicativo para o Android.

Via: Android Police

Aplicativos Google Videochamada videoconferência
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você