Google e Levi's criam jaqueta inteligente para ciclistas

Uma parceria inusitada entre duas empresas gigantes em seus ramos pode representar um grande avanço na vida dos ciclistas. Google e Levi’s resolveram combinar forças para criar uma jaqueta inteligente que permite controlar funções de um smartphone com comandos simples na vestimenta.

Anunciada no ano passado, a tecnologia vestível é chamada de “Project Jacquard” e garante o controle de playlists musicais, aplicativos de GPS e gerenciamento das ligações recebidas com gestos simples. A novidade pode ser usada para diversas finalidades, mas aparenta ser incrivelmente prática para os ciclistas.

Reprodução

Ela funciona graças a alguns componentes fundamentais, como o sensor de gestos em uma das mangas que se conecta ao telefone por Bluetooth e um aplicativo específico para o gerenciamento das funções.

O envio da versão beta do produto deve começar ainda no primeiro semester de 2017 e a previsão é de que ele seja vendido de forma oficial no segundo semestre do ano que vem. Não há qualquer indicação do preço que será cobrado.

Via Business Insider

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ