Google e Microsoft desistem de processos e prometem colaboração

Google e Microsoft são amigos de novo. As duas empresas anunciaram em comunicado conjunto que todas as disputas nos tribunais entre as duas a respeito de patentes estão encerradas. As empresas concluíram que a via jurídica não é a melhor forma de resolver a situação.

O acordo entre as duas companhias inclui um processo de longa data envolvendo Motorola e Microsoft. Em 2010, a empresa do Windows acionou a Motorola por infringir suas patentes e, pouco tempo depois, houve um processo na via inversa pelo mesmo motivo. Quando o Google adquiriu a Motorola, em 2012, os processos foram herdados e se mantiveram na companhia mesmo depois da aquisição da Lenovo.

“Como parte do acordo, as empresas vão deixar de lado todos os processos envolvendo infração de patentes vigentes entre as duas, incluindo os casos relacionados à Motorola Mobility”, conta o texto.

O comunicado também explica que o Google e a Microsoft fecharam acordo para colaborar em questões relacionadas a determinadas patentes e já se preparam para trabalhar juntas em outras áreas no futuro “para o benefício dos consumidores”.

Além da questão da Motorola, a Microsoft também acusava o Android de ferir várias patentes suas, e queria que todas fabricantes no ecossistema do Google pagassem royalties pelo uso de sua propriedade intelectual.

Via Ars Technica 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ