Google encerra serviço que você nunca deve ter ouvido falar

Follow Your World notificava usuários quando novas imagens de satélite de locais de interesse fossem adicionadas no Google Maps

Henrique Freitas, editado por Cesar Schaeffer 07/08/2019 17h08
Google Earth
A A A

Mais um serviço do Google está prestes a ser desativado, mas você provavelmente nunca sequer soube que ele existia. Enquanto mortes de alto perfil, como as do Google+, Allo e Reader, causam mais alvoroço, uma série de outras ferramentas pouco conhecidas do Google têm o seu fim anunciado antes mesmo de ganharem fãs. Esse é o caso do Follow Your World, que será encerrado em setembro.


Follow Your World foi lançado há oito anos como um mecanismo para rastrear a adição de novas imagens de satélite no Google Maps. O usuário só precisava definir um ponto de interesse para que o Google enviasse notificações quando a área recebesse imagens inéditas. Parece bem interessante, mas o recurso vai morrer antes mesmo que possamos testá-lo.

Reprodução

Os usuários do Follow Your World podem fazer login a qualquer momento entre hoje e 30 de setembro para fazer o download dos dados. Novos usuários não encontrarão nada ao tentar usar o serviço.

O Google justifica o desligamento do serviço dizendo que é possível seguir imagens atualizadas no Maps atualmente. Há a conta do Google Earth no Medium, que publica regularmente sobre novas imagens, e também o próprio Google Earth, que lista áreas com nova cobertura 3D. Em breve, ele terá camadas de mapa para novas imagens de satélite 2D, função que é semelhante à oferecida pelo Follow Your World.

Fonte: Google Support Forums

Google Google Maps Google Earth
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você