Google faz páginas do WordPress carregarem mais rápido em smartphones

O Google tem se esforçado para deixar o carregamento de páginas mais rápido nos dispositivos móveis. Agora, com o lançamento do AMP (acelerador de página móvel) de código aberto, as páginas do WordPress vão ser beneficiadas e carregadas quatro vezes mais rápidas.

Usar o AMP é um bom recurso para quando os usuários estão conectados às redes com pouco sinal e qualidade. A partir de hoje, qualquer site WordPress.com passará a carregar com mais velocidade, graças a uma implementação própria de AMP.

Os clientes VIPs do WordPress terão ainda suporte para a tecnologia AMP e a busca de conteúdos nos sites também serão facilitadas. Além disso, o uso de AMP tem também trabalhado com redes de anúncios para criar métodos específicos para dispositivos móveis, que tenha rápido carregamento.

Os sites que contam com WordPress hospedado podem trabalhar com os códigos para personalizar seus modelos de AMP. A empresa está trabalhando no desenvolvimento de uma interface de personalização mais fácil para sites WordPress.

 
Via TC e TNW

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ