Google Home

Google Home: o aparelho que leva o Google a todos os cantos da sua casa

Gustavo Sumares 04/10/2016 17h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Após ser anunciado durante o Google I/O em maio deste ano (e após ter virado piada na internet por causa do seu formato), o Google Home, assistente pessoal do Google, foi apresentado hoje durante o evento de hardware do Google em San Francisco.


O dispositivo é basicamente uma caixa com um microfone e um alto-falante. Com esses recursos, ele consegue cumprir uma série de funções. Primeiramente, ele é uma espécie de Google que pode ser usado com a voz de qualquer lugar da casa. É como se fosse uma Siri ou uma Cortana que existem em um dispositivo separado, que se comunica com outros smartphones conectados a ela. O vídeo abaixo apresenta o dispositivo:

Na cozinha, se você esquecer uma receita, pode pedir ao Home que recite-a para você; na sala, ele pode ser usado para ativar outros dispositivos, como o Chromecast ou lâmpadas inteligentes. Consultas ao Google também podem ser feitas com a voz. Você pode dizer para ele simplesmente "toque música", e ele começa a tocar de um serviço de streaming conectado; ele consegue até mesmo responder a comandos como "toque a playlist X" ou "toque música alegre".

Secretária Google

Fora isso, porém, ele também tem uma série de outras utilidades mais diretamente práticas. Ele pode ser programado como despertador, ou ainda pode oferecer lembretes para eventos programados no Google Calendar associado à conta do usuário. Se a casa tiver um termostato inteligente, o Google Home também pode se conectar a ele e ajustar a temperatura da casa por comado de voz.

Para realizar tudo isso, porém, o microfone do dispositivo precisa estar ativado. Ao ser acionado com o comando "Ok Google", ele passa a ouvir o que o usuário pede, para responder de maneira apropriada. No entanto, ele também tem uma superfície sensível a toque na sua parte superior que, além de permitir controlar o volume, também dá ao usuário a possibilidade de impedir que o assistente escute o que ele fala quando julgar mais apropriado.

Com a finalidade de se adequar a qualquer ambiente, o aparelho estará disponível numa série de cores diferentes. Segundo o Google, ele começará a ser vendido a partir de novembro, por US$ 129 (cerca de R$ 420 na conversão direta). Esse valor também dá ao comprador um acesso de seis meses gratuitos ao Youtube Red, a versão sem propagandas do Youtube.

Google Hardware Siri cortana
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você