Modo retrato chrome OS

Google lança modo retrato para o Chrome OS

Luiz Nogueira, editado por Liliane Nakagawa 16/08/2019 14h55
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresa diz que intenção é levar o recurso para outros Chromebooks. A novidade chega como um dos novos recursos do Chrome OS 76

O modo retrato tem sido um recurso bastante presente nos smartphones desde que a Apple o popularizou em 2016. Após a implementação nos iPhones, o recurso chegou a praticamente todos os telefones lançados até hoje. Agora, o Google também decidiu oferecer o modo retrato em dispositivos que rodam o Chrome OS.


"O modo retrato agora está disponível no Google Pixel Slate e estamos trabalhando para trazê-lo para outros Chromebooks", informou a empresa em uma postagem em seu blog oficial, a qual destaca os novos recursos do Chrome OS 76.

Essa é uma adição bastante incomum, pois esse não é o tipo de recurso que se associa a Chromebooks e tablets com o sistema operacional. Entretanto, alguns produtos com Chrome OS não devem receber o modo retrato, pois eles oferecem câmeras de selfie de baixa qualidade, e que podem não funcionar bem com o modo.

Essa não é a primeira vez que a tecnologia do modo retrato chega a computadores, já que o Skype introduziu o desfoque de fundo durante as chamadas de vídeo realizadas dentro da plataforma desde o começo do ano.

De qualquer forma, o simples fato de um modo retrato estar disponível para Chrome OS, mostra o quanto a tecnologia progrediu. Inicialmente, o modo exigia duas câmeras para que o efeito fosse satisfatório, mas agora é comum vê-lo em câmeras únicas na indústria de smartphones.

Via: Android Authority

Google Chrome Chrome OS Chromebook atualização
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você