Google libera aplicativo de contatos do Pixel para todos os celulares

O Google liberou nesta segunda-feira, 14, um aplicativo que antes era exclusivo aos seus próprios celulares, mas que agora está no Google Play e pode ser instalado em quase qualquer aparelho com Android, desde que ele use uma versão do sistema superior à 5.0. Trata-se do ótimo aplicativo de contatos do Google.

Até então, o app era restrito ao Pixel e aos modelos Nexus e algumas outras exceções, como os aparelhos com Android One e os raros modelos Google Play Edition. Agora, ele pode ser baixado e instalado em qualquer aparelho, sem importar se o dispositivo foi produzido por Samsung, LG, BlackBerry, Sony, etc.

O aplicativo é feito para gerenciar os contatos do seu celular, e o faz muito bem, embora com menos recursos do que outras alternativas similares. Entre as vantagens estão um visual amigável que segue à risca as orientações do Material Design, do Google, e a possibilidade de alternar entre múltiplas contas do Google, além de exibir endereços de seus contatos em diferentes serviços.

A versão que está disponível para download em aparelhos não-Google é a 2.1.2.164543808, que pode ser baixada neste link. Tradicionalmente, no entanto, como a empresa libera atualizações e novos aplicativos em fases, é possível que ele ainda não esteja disponível para você. Neste caso, basta esperar um pouco.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ