Lu Explica - Google Pixel

Google libera aplicativo de contatos do Pixel para todos os celulares

Renato Santino
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Google liberou nesta segunda-feira, 14, um aplicativo que antes era exclusivo aos seus próprios celulares, mas que agora está no Google Play e pode ser instalado em quase qualquer aparelho com Android, desde que ele use uma versão do sistema superior à 5.0. Trata-se do ótimo aplicativo de contatos do Google.


Até então, o app era restrito ao Pixel e aos modelos Nexus e algumas outras exceções, como os aparelhos com Android One e os raros modelos Google Play Edition. Agora, ele pode ser baixado e instalado em qualquer aparelho, sem importar se o dispositivo foi produzido por Samsung, LG, BlackBerry, Sony, etc.

O aplicativo é feito para gerenciar os contatos do seu celular, e o faz muito bem, embora com menos recursos do que outras alternativas similares. Entre as vantagens estão um visual amigável que segue à risca as orientações do Material Design, do Google, e a possibilidade de alternar entre múltiplas contas do Google, além de exibir endereços de seus contatos em diferentes serviços.

A versão que está disponível para download em aparelhos não-Google é a 2.1.2.164543808, que pode ser baixada neste link. Tradicionalmente, no entanto, como a empresa libera atualizações e novos aplicativos em fases, é possível que ele ainda não esteja disponível para você. Neste caso, basta esperar um pouco.

Google Android Google Play
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você