Google libera app de fita métrica para mais aparelhos com Android

Não é só a Apple que lançou um aplicativo de fita métrica: o Google também tem o dele — e o liberou, nesta sexta-feira, para mais smartphones com Android. Antes restrito a modelos do finado projeto Tango, de realidade aumentada, o app Measure pode agora ser usado por qualquer aparelho do Google compatível com o padrão ARCore da empresa. A lista inclui modelos como os Samsungs Galaxy S7, S8 e S9, os LGs G6 e G7 e os Motos G6 Plus e G5S Plus.

O aplicativo é relativamente simples e pode ser usado para medir praticamente qualquer objeto visível em um ambiente bem iluminado. Ele não é exatamente preciso — o próprio Google ressalta que o app fornece apenas uma estimativa —, mas funciona bem com objetos e superfícies grandes. Em itens menores, no entanto, é mais difícil posicionar a trena digital.

A novidade vem apenas algumas semanas após a Apple anunciar suas próprias aplicações de realidade aumentada. A empresa do iPhone inclusive lançou, depois da WWDC, um aplicativo com o mesmo nome e função que o do rival. No entanto, ambos os apps só funcionam nos sistemas de seus desenvolvedores.

Se quiser baixar o Measure para Android, o link é esse aqui. Você também precisará baixar o ARCore, disponível aqui. Ele é compatível com apenas alguns smartphones — a lista completa está publicada no site de desenvolvedores do Google.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ