Lu Explica - Google Maps

Google Maps agora permite compartilhar trajeto pelo WhatsApp

Renato Santino, editado por Daniel Junqueira 18/10/2018 21h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Google Maps ganhou um recurso importante para quem tem o hábito de usar serviços de localização para informar parentes e amigos sobre sua posição por questão de segurança. Agora é possível utilizar aplicativos externos para compartilhar o trajeto, tempo estimado de chegada e até mesmo o nível de bateria por meio de apps como o WhatsApp

O recurso havia dado as caras há algum tempo, mas até então era limitado à plataforma do Maps. Com a mudança, usuários poderão compartilhar essa informação pelo serviço de comunicação de sua preferência, tornando o recurso mais versátil.

Para usar a funcionalidade, basta definir um destino para sua viagem e selecionar a opção “Compartilhar progresso da viagem”. As pessoas que você selecionar poderão ver sua localização em tempo real, o trajeto sugerido pelo Google e quanto tempo vai demorar até você chegar. Quando a viagem se encerra, o compartilhamento da localização também é interrompido.

Uma outra mudança importante é que agora o recurso também está disponível para os usuários no iOS. Quando foi lançada, a função estava habilitada apenas para o público do Android.

-> Saiba tudo sobre o Google Maps: história, principais recursos e mais!

Google Maps Whatsapp
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você