Google Maps agora permite seguir usuários

Novo recurso lembra redes sociais e oferece dicas e análises de lugares a visitar na cidade

Daniel Junqueira 04/08/2020 17h20
Novo ícone do Google Maps
A A A

O Google Maps ganhou novos recursos que fazem com que o aplicativo se pareça cada vez mais com uma rede social. A partir de agora, é possível seguir usuários para conferir as dicas de lugares na cidade para visitar, seja um parque, cinema ou restaurante.


O recurso começou a ser testado no final de 2019 pelo Google. Com ele, usuários do aplicativo de mapa podem seguir outras pessoas para receber dicas de lugares para visitar na cidade. A novidade inclui usuários do Maps que tenham compartilhados análises, fotos ou listas publicamente.

Ao seguir um usuário, você passará a receber informações sobre novas postagens, recomendações ou outros detalhes diretamente em uma aba chamada Atualizações dentro do aplicativo do Maps.

O recurso foi incluído no Google Maps na semana passada, e deve chegar aos poucos a todos os usuários do serviço.

Lembrete de uso de máscara

Recentemente, o Maps também passou a exibir um lembrete para usuários do Android usarem máscara ao sair de casa.

Um novo banner com a mensagem "Use uma máscara. Salve vidas.", acompanhado com uma animação de uma mulher colocando uma máscara, agora aparece na guia "Explorar" do aplicativo para dispositivos com Android.

A nova mensagem também possui um botão "Saiba mais", que o leva diretamente à página de dicas de segurança Covid-19 do Google, que fornece informações dos Centros de controle e prevenção de doenças (CDC).

Via: Google

Aplicativos Google redes sociais Google Maps
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você