Google Maps e Amazon não estão mais disponíveis para o Apple Watch

Juliana Américo, editado por Daniel Junqueira 02/05/2017 11h30
Apple Watch inutilizado
A A A

Alguns aplicativos de grandes empresas, como Amazon, eBay, Google Maps e Target, não estão mais disponíveis para o Apple Watch. Não está claro quando as empresas removeram as versões dos seus apps para o relógio inteligente, mas alguns podem estar indisponíveis há semanas.


O Google confirmou que havia removido o suporte do Google Maps para o Apple Watch, mas sugeriu que a mudança possa ser temporária. "Removemos o suporte para o Apple Watch da nossa última versão do iOS, mas esperamos retomá-lo novamente no futuro", afirmou a empresa em comunicado.

Também não está claro se essa foi uma decisão da Apple ou das próprias empresas. Para o analista da Creative Strategies, Ben Bajarin, alguns aplicativos não fazem sentido nos relógios inteligentes, enquanto os de saúde e exercícios são os mais utilizados.

A Apple lançou o seu smartwatch há dois anos com planos ambiciosos para o dispositivo, mas o software inicial era limitado, tanto que os aplicativos disponíveis eram extensões dos apps para iPhone. Já com o lançamento do software WatchOS 3, no final de 2016, os desenvolvedores de aplicativos puderam criar aplicativos independentes para o Apple Watch.

[Cnet]

-> Saiba tudo sobre o Google Maps: história, principais recursos e mais!

Aplicativos Apple apple watch
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você