Google Maps usa Moto Táxi para incluir favelas do Rio no Street View

O Google Maps laçou um projeto na semana passada, em parceria com o AfroReggae, para incluir ruas e comércios de 26 favelas cariocas no Google Maps. Para alimentar o “Além do Mapa”, a empresa usou Moto Táxi e vídeos em 360º para mapear as comunidades.

Depois do passeio de moto táxi pelo Morro São Carlos, no centro da cidade, que é representado no vídeo, o usuário pode navegar livremente pelas ruas da favela. Além disso, o site ainda mostra vídeos contando a história dos moradores.

As comunidades mapeadas são a Parada de Lucas, Caju, Vidigal, Rocinha, Vigário Geral, Chapéu-Mangueira, Babilônia, Cantagalo, Pavão, Pavãozinho, Tabajaras, Cabritos, Santa Marta, Morro da Coroa, Mineira, São Carlos, Zinco, Batan, Conjunto ProMorar I, Conjunto ProMorar II, Fumacê, Muquiço, Conjunto Cesar Maia, Gardênia, Rio das Pedras e Terreirão.

O objetico é expandir o projeto para outras favelas do Brasil. 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ