Google Maps vai mostrar quando um endereço tem vaga para estacionar por perto

O Google quer que você passe a usar o aplicativo Maps para planejar cada segundo da sua viagem, seja um passeio por outra cidade ou um pulo num restaurante perto de casa. A última atualização da versão beta do app traz mais um recurso que aponta nessa direção.

Em breve, o Google Maps vai começar a mostrar aos usuários quando um endereço buscado possui vagas para estacionar por perto ou não. Após pesquisar por uma determinada rota de carro, um ícone na parte inferior da tela vai indicar quão fácil é achar lugar para parar o veículo naquela região.

Por enquanto, porém, o recurso está em fase de testes com apenas um grupo seleto de usuários. A indicação também não é extremamente precisa. O ícone de estacionamento (uma letra "P") indica apenas três opções: limitado (quando há poucas vagas), mediano ou fácil (quando há muitas vagas).

Além disso, o recurso parece funcionar, até agora, apenas quando o usuário define rotas para locais de grande movimento, como shoppings ou aeroportos. Não se sabe ainda quando a novidade será liberada a todos ou quem vai alimentar o app com esses dados, se é o Google ou se serão os usuários.

Via Android Police

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ