Google: pela primeira vez, buscas pelo celular ultrapassam desktop

Pela primeira vez na história, as pesquisas no Google realizadas em celulares superaram as buscas feitas usando o navegador. A informação é de Amit Singhall, vice-presidente da divisão de pesquisas do Google. "Neste verão, pela primeira vez, estamos recebendo mais dispositivos móveis do que desktops", afirmou ele, ressaltando que o número de pesquisas realizadas em tablets é contado separadamente.

O Google processa mais de 100 bilhões de buscas a cada mês e, nos últimos meses, a maior parte delas vêm dos telefones. Segundo o executivo, a mudança gerou uma mudança de pensamento da companhia. "Agora nós pensamos em três coisas importantes: mobile, mobile e moblide", declarou Singhall.

O vice-presidente explicou que em muitos locais onde a pesquisa móvel está crescendo, as pessoas não possuem sequer um computador. Para ele, esse fato ajuda a direcionar e priorizar as melhorias que serão feitas no serviço.

Busca inteligente

Singhall afirmou ainda que a companhia está se concentrando em integrar o Google Now, assistente do Android, ao serviço de buscas, antes mesmo que o usuário faça a pergunta. "O Google Now me disse que eu iria levar mais tempo do que o habitual para chegar da minha casa em Palo Alto até aqui. A pesquisa me notificou que eu deveria sair mais cedo para chegar a tempo. Claramente, não estamos pensando somente na caixa de e-mails".

Via BusinessInsider

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ