Google permite criar lista de filmes e séries que você quer assistir

Função está incorporada dentro do próprio buscador da empresa e ajuda a lembrar do conteúdo pelo qual você se interessa

Renato Santino 30/12/2019 19h50
Google
A A A

Você é o tipo de pessoa que nunca sabe ao que vai assistir na Netflix ou que recebe recomendações de amigos e simplesmente esquece? O Google está desenvolvendo um recurso para dar uma ajudinha nisso. A empresa está testando a incorporação de uma função que ajuda a gerenciar o conteúdo a que você já assistiu e ao que você tem interesse em assistir.


A função foi identificada pelo site 9to5Google já está sendo vista para usuários do aplicativo do Google tanto no Android quanto no iOS, mas aparentemente ainda não para os usuários brasileiros (pelo menos não nos nossos testes) e pode levar algum tempo antes de ser liberada para todos os usuários. Ela aparece quando o usuário procura por algum filme no buscador e vê o painel do conhecimento com informações sobre a obra.

Reprodução

Quando isso acontece, o buscador pergunta “Watched It?” (“Já assistiu?”) e mostra também um botão “Watchlist” (“Lista para assistir”). Se você procura por algum filme que ainda está nos cinemas, a página também pode mostrar botões para comprar ingressos e mostrar os horários das sessões.

O botão “Watchlist”, como você pode imaginar, adiciona o item a uma lista de outros filmes e séries pelos quais você demonstrou interesse. Ao pressionar o botão, o Google também mostra outros itens que você já havia adicionado anteriormente, com um botão “View all” (“Ver tudo”), que mostra tudo que está na lista. Tudo isso é feito sem deixar o buscador.

Já o “Watched It?” parece ter pouca utilidade até o momento, já que ele não gera uma lista de tudo que você já assistiu.

Reprodução

Google
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você