Google Fotos

Google Photos não faz mais backup automático de fotos de redes sociais

Rafael Rigues 30/06/2020 10h01
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Recurso ainda pode ser ativado manualmente pelo usuário, se desejado. Segundo empresa, mudança foi feita devido ao aumento no compartilhamento de imagens desde o início da pandemia

O Google está anunciando uma mudança no comportamento do Google Photos, tanto no Android quando no iOS: o app não irá mais fazer backup automático de imagens e vídeos recebidos por redes sociais como o WhatsApp, Telegram, Messages, Twitter, etc. Segundo a empresa, isso está sendo feito "para preservar recursos de internet", já que desde o início da pandemia "as pessoas estão compartilhando mais fotos".


Os usuários ainda podem ativar manualmente o backup, se desejado: uma página de suporte do Google mostra como encontrar as pastas e fazer a mudança. Nada muda para as imagens que já foram armazenadas no Google Photos: elas continuarão disponíveis nos servidores do app.

Fonte: Google 

Google redes sociais Facebook Whatsapp telegram Google fotos iMessage mensagens mensagem
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você