Google Pixel irá receber uma 'última atualização' em Dezembro

Aparelho deixará de receber atualizações de sistema ou segurança três anos após o lançamento. Recentemente, modelo recebeu uma atualização para o Android 10

Rafael Rigues 06/11/2019 09h23
Google Pixel 1
A A A

Três anos após o lançamento, o Google está encerrando o suporte ao primeiro Google Pixel e Pixel XL. Os smartphones já não receberam a atualização de segurança de Novembro, mas segundo o Google receberão um último pacote de software com “uma variedade de atualizações” em Dezembro.


Originalmente os aparelhos receberiam dois anos de atualizações de sistema e três de segurança, mas o Google ajustou os termos para “três anos de atualizações de software” e lançou uma versão do Android 10 para os aparelhos em Outubro. Nada mal, considerando que muitos smartphones Android sequer recebem as atualizações de segurança mensais, quanto mais três (Android 8, 9 e 10) atualizações de sistema.

Mas quem tem um Pixel original não precisa se preocupar: o aparelho é suportado pelo LineageOS, uma versão do Android criada por uma comunidade de desenvolvedores e entusiastas, e deverá receber atualizações não oficiais ainda por um bom tempo.

Para se ter uma idéia o antecessor do Pixel, o Nexus 6P, recebeu atualizações oficiais do Android até o Android 8, mas pode rodar o Lineage OS 15.01, basedo no Android 10.

Fonte: The Verge

Google Android smartphone google pixel
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você