Google Play vai lembrar dos seus aplicativos quando você trocar de smartphone

Rene Ribeiro, editado por Daniel Junqueira 26/11/2018 09h00
Google Play Store
A A A

Quando trocamos de smartphone, é simples fazer a migração, já que nossos contatos ficam na conta do Google e fotos ficam também em algum serviço de nuvem. Mas e quanto aos aplicativos?


Embora o assistente de configuração do Google permita que recuperemos toda a informação restaurando um backup do Google Drive, é verdade que (quase) nunca optamos por fazer um. Portanto, você terá que pesquisar todos os seus aplicativos, um a um.

Mas seus problemas acabaram. Uma nova atualização do Google Play vai lembra-lo dos aplicativos que você já havia instalado anteriormente. Na verdade, sempre que você for ao item 'Biblioteca' da Google Play, sempre verá todos os apps que já instalou nos aparelhos mais antigos.

A novidade fica por conta de um lembrete que pode ser encontrado em 'Meus apps e jogos', acessado pelo menu que está no canto superior esquerdo da Google Play. Nessa opção aparecerá uma lista com todos os apps que você instalou no seu antigo celular e que poderá migrá-lo ao smartphone novo.

Esta nova função vem via servidor, por isso pode não estar, ainda, disponível para todos os usuários. Mas é questão de tempo para que a novidade chegue a sua conta, talvez até este ano. 

Aplicativos Apple Google Play app store android app
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você