tela display oled flexível dobrável samsung

Google prepara uma versão especial do Android para o celular dobrável da Samsung

Redação Olhar Digital 29/10/2018 12h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Entra ano, sai ano, as fabricantes de smartphones, com destaque para a Samsung, sempre prometem apresentar ao público o bendito smartphone dobrável. A fabricante sul-coreana, inclusive, promete exibir o protótipo do aparelho no SDC 2018 -  conferência de desenvolvedores da companhia, que acontece em novembro próximo. E, ao que tudo indica, dessa vez a coisa vai. Isso porque até mesmo o Google entrou na jogada e estaria desenvolvendo uma versão especial do Android para o tal celular.


De acordo com a Bloomberg, Google e Samsung estariam desenvolvendo uma versão especial do Android, cuja interface se adaptaria ao novo dispositivo dobrável. Ainda de acordo com o veículo, a fabricante da linha Galaxy teria dois protótipos em andamento, sendo que um se abre na forma horizontal, como um livro, e outro, na forma vertical, como um celular no estilo flip shell. A empresa estaria pendendo a escolher este segundo modelo, que permitiria ao usuário usar o aparelho com uma só mão.

No quesito configuração, o smartphone dobrável da Samsung traria ainda uma tela OLED de 7,3 polegadas que, ao ser dobrada, ficaria totalmente oculta. O segundo display ficaria na parte exterior do aparelho e teria 4,6 polegadas. Ou seja, na posição de “descanso”, o dispositivo seria um pequeno telefone com tela touch e, quando desdobrado, transforma-se em um tablet. Além disso, ele já teria compatibilidade com redes 5G. 

Será que, dessa vez, a coisa anda?

Google Android Smartphones Samsung
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você