chrome

Google quer que você continue sendo bombardeado por propagandas no Chrome

Rodrigo Loureiro, editado por Leonardo Pereira 11/11/2016 20h11
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Se você algum dia já usou um programa que bloqueia janelas de propaganda em sites, sabe que é difícil se acostumar a navegar na internet sem essa proteção. O Google, no entanto, não pensa assim e segue sem ter planos de oferecer um adblock nativo no Chrome, algo que já existe no Opera e no Firefox, por exemplo.

Para Darin Fisher, vice-presidente de engenharia do Chrome, o principal problema desse tipo de conteúdo é que ele pode ser mal estruturado na página e impedir a visualização de ferramentas importantes do site. Além disso, vale lembrar que as propagandas podem prejudicar a velocidade do site e gerar um gasto adicional de dados de internet e também de bateria.

O executivo lembrou que há diversos desafios que precisam ser superados para que este tipo de recurso ganhe vida, mas não deu muitos detalhes sobre quais são eles.

Apesar de não comentar, um dos motivos que pode estar fazendo com que o Google não pense em incluir esse tipo de ferramenta em seu principal navegador num futuro próximo é o fato de que a própria empresa ganha dinheiro veiculando publicidade pelas plataformas AdWords e AdSense. Criar uma maneira de impedir isso seria dar um tiro no próprio pé.

Solução alternativa

Se você utiliza o Chrome e não quer ser bombardeado por diversas janelas de propagandas, uma boa dica é fazer o uso da extensão AdBlock Plus. Ela bloqueia a maior parte das propagandas dos sites e é gratuita.

Via CNET 

Google google chrome
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você