Android 10

Google revela que o Android 10 quase se chamou 'Queen Cake'

Renato Santino 29/08/2019 13h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresa optou por adotar a numeração do sistema, mas tinha planos caso mantivesse o esquema de nomenclatura antigo

Na última semana, o Google decepcionou muitos fãs ao confirmar que o Android Q não receberia um nome de sobremesa e seria oficialmente chamado apenas de Android 10. No entanto, isso não significa que a empresa não pensou em um nome de doce para a versão; se a convenção de nomes se mantivesse, o Android Q se chamaria “Queen Cake”.

A revelação veio de Dave Burke, vice-presidente de engenharia do Android, e Dan Sandler, engenheiro de software do sistema operacional. Eles confessaram os planos em entrevista ao podcast All About Android, explicando também a decisão por não seguir adiante com as sobremesas. A notícia também é uma decepção para os brasileiros que acreditavam na possibilidade de termos um doce tipicamente nacional como quindim ou queijadinha como base para o novo sistema.

Eles explicam que, quando a marca do Android foi criada, ela não pensada com muito planejamento e foi feita com o mínimo possível para o projeto sair do chão. Agora, com o Android 10, a visão da empresa é que é o momento de começar a criar uma marca com cuidado e a partir do zero.

O Google já havia dado outro motivo para o novo esquema de nomes. Afinal de contas, para quem não é iniciado no mundo do Android, não é exatamente fácil saber que o Android Oreo veio antes do Android Pie e depois do Android Nougat. A numeração torna a ordem mais clara, o que permite ao usuário comum saber se o seu celular está rodando a versão mais recente do sistema operacional ou não.

Vale notar, no entanto, que apesar de publicamente o Google ter abandonado as sobremesas, as atualizações do Android ainda serão batizadas como sobremesas internamente. O próprio Android 10 é chamado pelos funcionários do Google de “Quince Tart” (“torta de marmelo”).

Google Android Android Q
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você