Google Cloud Nuvem

Google se pronuncia sobre falhas no Google Cloud

Redação Olhar Digital 03/06/2019 09h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Por meio de um porta-voz, a empresa disse que lamenta o ocorrido e que vai conduzir uma análise sobre o que ocasionou a falha

Se você estava navegando na internet na tarde do último domingo (2), é possível que tenha sofrido com alguma instabilidade de um dos serviços do Google, como YouTube, Google Drive e Gmail. Isso aconteceu devido alguns problemas de instabilidade do Google Cloud, a plataforma de serviços na nuvem da empresa.


Os problemas afetaram grande parte do leste dos EUA, mas há registros de que os serviços da companhia passaram por instabilidades em diversas partes do mundo. Um porta-voz do Google deu uma declaração ao The Verge, e disse que isso aconteceu devido aos “altos níveis de congestionamento de rede no leste dos EUA”. A empresa ainda disse que vai averiguar o que ocorreu: “Conduziremos uma análise e faremos melhorias apropriadas em nossos sistemas para evitar que aconteça novamente. Pedimos sinceras desculpas aos que foram impactados pelas questões.”

Os produtos Google não foram os únicos afetados

Os usuários do Discord, Snapchat e Vimeo também sofreram com alguns desses problemas. Todos eles usam o Google Cloud como suporte de suas plataformas. Até mesmo o Shopify, empresa de comércio canadense, teve problemas que impediram que algumas lojas (físicas e virtuais) processassem pagamentos com cartão de crédito durante várias horas.

Via: The Verge

computação na nuvem Nuvem Google
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você