{ * RailGun *}

Google se une a Microsoft para adicionar recursos ao Chrome

Com o desenvolvimento da nova versão do navegador Edge, a Microsoft passou a trabalhar - e colaborar - com soluções para o Chromium, projeto de código aberto desenvolvido pelo Google

Renato Mota, editado por Liliane Nakagawa 27/01/2020 16h01
Chromium
A A A

A colaboração entre Microsoft e Google no Chromium está indo para além da nova versão do navegador Edge. Engenheiros das duas empresas estão trabalhando juntos para a introdução do recurso de gerenciamento de várias guias no projeto.


A possibilidade de mover várias guias para outra janela já existe no novo Edge, mas agora a Microsoft está ajudando a trazê-lo diretamente para o Chromium – e o Chrome.

"Se você ainda estiver interessado em atualizar isso do Edge, ficaremos felizes em aceitá-lo", diz uma nota do engenheiro de software do Google Leonard Gray, em um recente tópico no Chromium Gerrit, plataforma de gerenciamento de código-fonte do projeto. "Parece bom! Eu assumirei a responsabilidade desse problema”, respondeu Justin Gallagher, engenheiro de software da Microsoft.

Duas semanas após essa troca de mensagens, a Microsoft confirmou o código para fazer a alteração no Chromium, adicionando suporte para mover várias guias para uma nova janela no menu de contexto da guia. É a primeira mudança clara e voltada para o usuário que a Microsoft faz no projeto. A empresa também tem planos de melhorias para áreas como acessibilidade, desempenho e a compatibilidade entre Edge e Chrome.

Via The Verge

Microsoft Google Chrome EDGE Chromium
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você