Google se une à Unicef para combater o Zika vírus

O Google anunciou nesta quinta-feira, 3, uma parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para combater o Zika vírus. A empresa doará US$ 1 milhão à organização para contribuir com o desenvolvimento mais rápido de diagnósticos e vacinas, entre outras iniciativas.

Além disso, o Google está desenvolvendo um mapa que monitora em tempo real os surtos e focos de epidemia do vírus ao redor do mundo. Desse modo, a empresa espera ser capaz de não só compreender como a doença se espalha, mas também se antecipar a potenciais locais de risco.

A ferramenta de buscas do Google também entrou como parte da iniciativa. Agora, o serviço mostra ainda mais informações sobre o vírus quando o usuário pesquisar por "zika", incluindo uma lista de sintomas e detalhes sobre como o mosquito transmissor se comporta, diretamente na página de resultados. A novidade está disponível em 16 idiomas.

Via TechCrunch

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ