Google tem um novo projeto de realidade aumentada para competir com a Apple

Daniel Junqueira, editado por Leonardo Pereira 29/08/2017 12h40
Google ARCore
A A A

Há alguns anos o Google trabalha no projeto Tango para levar realidade aumentada a smartphones, mas, enquanto ele não ganha força, a empresa já pensa em alternativas, como um novo projeto que vai levar a tecnologia a smartphones que já estão no mercado.


Tango é um projeto do Google que inclui uma série de sensores e câmeras para mapeamento 3D e recursos de realidade aumentada em smartphones. Para funcionar, ele precisa de hardware desenvolvido especificamente para isso. Até agora, apenas dois smartphones foram lançados preparados para o Tango: o Lenovo Phab 2 Pro e o Asus Zenfone AR.

Enquanto a Apple prepara uma plataforma própria de realidade aumentada - o ARKit -, o Google decidiu levar a tecnologia para mais gente com o novo projeto ARCore.

O ARCore tem três componentes básicos: monitor de movimento, entendimento ambiental e estimativa de luz. Em conjunto, esses recursos conseguem estimar a localização relativa do smartphone, detectar superfícies planas e exibir imagens que pareçam realmente fazer parte do cenário quando vistas pela tela do smartphone.

Inicialmente, o ARCore vai ser compatível com o Google Pixel e com o Samsung Galaxy S8, mas o Google diz que um lançamento oficial deve ocorrer até o fim do ano, com a plataforma disponível para mais de 100 milhões de dispositivos.

Google Android Realidade Aumentada
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você