Google testa novo visual para o Chrome; veja como experimentar

O Chrome pode ganhar cara nova em breve, pelo que indicam os testes realizados pelo Google. A versão Canary do navegador, a mais instável de todas as variações do Chrome por trazer em primeira mão todos os recursos que a companhia está experimentando, já traz a possibilidade de conferir esse novo visual, inspirado na estética Material Design implementada pela empresa nos últimos anos.

A nova interface mexe especificamente na ferramenta de gerenciamento de abas do Chrome. Usuários de longa data do navegador vão lembrar que cada aba tem um formato trapezoide, mas os usuários do Canary poderão ver que as abas estão mais retangulares com cantos arredondados. As abas também ficaram menores do que eram antigamente.

A barra de endereços também foi modificada. Atualmente ela é um retângulo, mas com a nova interface, ela ganha laterais arredondadas, como você pode conferir na captura abaixo:

Reprodução 

Por ser uma versão amplamente experimental do Chrome, o Canary não deve ser usado como navegador principal de ninguém. Por este motivo, é possível instalá-lo no seu PC junto com uma instalação da versão final do Chrome sem grandes problemas. Você pode fazer o download do Chrome Canary por este link. A diferença entre os ícones das duas versões é bastante aparente: enquanto a versão estável do navegador usa o esquema de cores convencional do Google, com azul, verde, amarelo e vermelho, o Canary usa um ícone totalmente amarelo.

Uma vez instalado e aberto o Canary, você precisará ativar a nova interface. Para tal, é necessário digitar “chrome://flags/#top-chrome-md” (sem as aspas) na sua barra de endereços e apertar “Enter”. Isso te levará diretamente para a opção “UI Layout for the browser's top chrome”, que permite alternar a interface do Chrome. Clique na caixa de opções e selecione “Refresh”; depois disso, reinicie o navegador e você vai se deparar com o novo visual.

 Reprodução

Vale notar, no entanto, apesar de ser possível ter o Chrome final e o Canary no seu PC, você só pode rodar uma única versão do navegador de cada vez: se quiser rodar o Canary, feche o Chrome primeiro. Se quiser voltar a usar a versão estável do Chrome, feche a versão experimental.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ