Android Oreo

Google vai anunciar Android O no dia 21; nome da versão deve ser Oreo

Renato Santino 18/08/2017 14h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Agora é certo: saberemos os últimos detalhes sobre o Android O na próxima semana, mais precisamente no dia 21 de agosto, às 15h40 no horário de Brasília. O Google escolheu este momento exato para fazer o seu anúncio para ele coincidir com um eclipse solar total que acontecerá no hemisfério Norte.

Ainda não se sabe se a data marcará o lançamento da nova versão, com direito a liberação para os dispositivos Pixel e Nexus. Existe a possibilidade que o Google apenas realize a cerimônia de apresentação da estátua do novo Android em sua sede, que é uma tradição de longa data para o sistema.

Com a revelação da estátua, também deve ser conhecido o nome da versão, que tradicionalmente é associada a uma sobremesa. E, a não ser que o Google esteja trollando o seu público, a tendência é que a versão seja batizada de Oreo, mesmo.

A suspeita veio de uma menção a Oreo realizada pelo Google em um vídeo publicado no Google+. As pessoas que conseguiram baixar o vídeo, incluindo nós do Olhar Digital, perceberam que o nome do arquivo era “GoogleOreo_Teaser_0817_noDroids (1).mp4”. Após a atenção que o arquivo recebeu, o post foi apagado e republicado, agora com outro nome: “Octopus Teaser.mp4”, em referência ao polvo que se tornou símbolo do Android O durante sua fase de desenvolvimento.

Reprodução

Google Android
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você