Loon

Google vai levar internet a balão para a Amazônia Peruana

Rafael Rigues, editado por Cesar Schaeffer 21/11/2019 12h11
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Moradores da região de Loreto serão beneficiados pelo serviço, em parceria com o projeto Internet Para Todos Perú

A Loon, subsidiária da Alphabet e irmã do Google, anunciou que fechou uma parceria com o projeto Internet Para Todos Perú (IpT) para levar acesso à internet a partes da região de Loreto, na Amazônia Peruana, onde vivem cerca de 200 mil habitantes.


De acordo com a empresa um quarto desta população não tem acesso 3G, e em algumas áreas rurais não há qualquer forma de conexão à internet. A Loon já forneceu internet à população de Loreto em Maio deste ano, após um terremoto de magnitude 7,5 atingir a região.

O sistema da Loon funciona com balões voando a 20 Km de altitude, que funcionam como “torres de celular voadoras”, transmitindo um sinal 4G. A grande altitude permite que os balões evitem perigos como tráfego aéreo, tempestades e animais, e ao mesmo tempo maximiza a área de cobertura no solo, que pode chegar a 80 Km.

Fonte: Engadget

Internet Google Alphabet Loon balão
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você