São Paulo

Governo de SP lança aplicativo para facilitar doações a ONGs

Liliane Nakagawa 17/10/2019 19h12
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Criado pela plataforma de dados do governo de São Paulo (Prodesp) e com apoio privado, governo cria plataforma para doações em um momento em que corta gastos na área social

Nesta quinta-feira (17), o governo de São Paulo lançou um app para conectar Organizações Não Governamentais (ONGs) e entidades que necessitam de doações às pessoas que querem ajudar, mas que, por algum motivo, encontram dificuldades como fazê-lo.


No "São Paulo Mais Humana", disponível pelo site e também em app, para iOS e Android, as pessoas interessadas podem procurar ONGs próximas, estabelecer causas (crianças, adolescentes, mulheres, pessoas com deficiência, pessoas em situação de rua) e escolher como quer ajudar (por meio de doações de materiais, de tempo como voluntário ou mesmo ofertando vagas de empregos). 

Criada pela Prodesp (companhia de dados do governo de SP), ela conta com as parcerias da Oi, Gocil (empresa de segurança) e Gazit (administradora de shopping centers). Segundo o governo, a plataforma já acumula mais de 16 mil entidades cadastradas. 

Doria afirmou que vê nas doações uma saída para a suprir o contingenciamento de gastos, e alfinetou a gestão passada, o governo Márcio França (PSB), que elaborou o orçamento deste ano. O criação da plataforma para doações chega em um momento em que o governo corta gastos na área social. 

Fonte: Portal Governo do Estado de São Paulo/Folha de S. Paulo

Android iOS play store aplicativo
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você