Hands-on do TecToy On: o primeiro celular da marca brasileira

Primeiro celular da TecToy traz uma configuração interessante para um aparelho de entrada e surpreende em outros aspectos. Confira nossas primeiras impressões dele!

Alvaro Scola 06/10/2020 16h39
TecToy On
A A A

A TecToy é uma empresa brasileira bastante tradicional, que começou a fazer muito sucesso nos anos 90 devido a sua parceria com a Sega ao trazer videogames de forma oficial para o Brasil. Por sua vez, neste ano, a TecToy surpreendeu muita gente ao fazer o anúncio do TecToy On, o seu primeiro celular.


O aparelho vem com 3 câmeras traseiras e ainda se encontra em fase de pré-venda, mas o Olhar Digital já recebeu uma unidade do TecToy On para review. Assim, para você ao menos conhecer um pouco mais do produto antes de sua análise completa ser publicada, confira a seguir o nosso hands-on com o TecToy On, que traz as primeiras impressões que tivemos do produto.

Design e acabamento

O Olhar Digital recebeu o TecToy On na cor "azul camaleão" que é bem bonita e chama a atenção ao ter a sua parte de cima mais escura e, de baixo, mais "brilhante". Assim como muitos aparelhos de entrada ou intermediários, o principal material usado no acabamento deste celular é o plástico.

Reprodução

Ainda na parte traseira do aparelho estão localizadas as suas três câmeras principais perto do tradicional logo da marca, que são levemente salientes em relação ao seu corpo. Por ali também está o leitor de impressões digitais, que ao menos em um primeiro teste, mostrou um bom tempo de resposta.

Já a tela LCD do aparelho tem 6,22 polegadas, proporção 19:9 e resolução HD+. Ainda tivemos pouco tempo com o celular para darmos um parecer definitivo de sua qualidade, mas ela nos deu uma boa primeira impressão com cores vivas e um nível de brilho decente, melhor do que o de outros aparelhos de entrada testados recentemente por nós.

Por sua vez, o kit de acessórios que vem com o TecToy On é um verdadeiro diferencial. Além de incluir a clássica capinha de silicone para proteger o corpo do aparelho, nele também vem uma película protetora e um fone de ouvido Bluetooth, que ao menos no que diz respeito ao conforto nos surpreendeu. Já o som dele ainda passará por uma avaliação do Olhar Digital e, a nossa opinião quanto a ele será publicada junto com o review completo do celular.

Reprodução

Performance e autonomia

Para esse primeiro hands-on, o Olhar Digital passou apenas dois dias com o aparelho e, por conta disso, nem todos testes puderam ser realizados. Em relação a ficha técnica, o TecToy On traz uma configuração que fica segmento de "entrada quase intermediário". Confira suas especificações:

  • Processador Octa-Core MediaTek Helio P22;
  • 4 GB de memória RAM;
  • 128 GB de espaço de armazenamento;
  • GPU PowerVR Rogue GE8320;
  • Bateria de 4.000 mAh.

Ao usar o celular para acessar a internet, escutar música, conversar no WhatsApp e outras atividades, o seu desempenho foi bem aceitável. Apesar de seu tempo de resposta não ser dos mais rápidos, o celular praticamente não apresentou engasgos.

Já em jogos, para este hands-on, o único teste feito foi com o "Mario Kart Tour". Apesar de o jogo ter rodado relativamente bem, em alguns momentos, nós notamos pequenas lentidões e travamentos. Ainda assim, o título estava jogável e a nossa experiência final não foi tão prejudicada por conta disto.

Na questão de autonomia, mais uma vez, por se tratar de um hands-on, nós ainda não podemos dar um parecer final. Entretanto, ao usar o celular para as atividades descritas acima por pouco mais de uma hora, a sua carga desceu de 50% para 37%.

Fotos

Para a parte de fotos, o TecToy On conta com três câmeras traseiras, algo que é uma tendência vista nos aparelhos de seu segmento. Neste primeiro momento para o hands-on, nós testamos apenas o seu sensor principal, que tem 48 megapixels, em ambientes abertos e com um bom nível de iluminação. Abaixo, confira o resultado de algumas fotos tiradas com o TecToy On.

Reprodução

Reprodução

Como você deve ter notado pelas fotos acima, o resultado da imagem do TecToy On é satisfatório quando elas são capturadas em ambientes bem iluminados. O seu nível de detalhes, é verdade, poderia ser melhor e o nível de luz poderia ser mantido de uma forma mais fiel, já que algumas imagens acabaram com cores um pouco apagadas.

Conclusão

Ainda é cedo para falarmos se o TecToy On vale a pena ou não e quais são todos os seus prós e contras já que mais testes precisam ser realizados. Assim, sem entrar no mérito de seu preço e comentando apenas como foi a nossa primeira experiência com o aparelho, dá para dizer que este celular nos causou uma boa primeira impressão e é notável que a TecToy se atentou a alguns detalhes, como o conjunto de acessórios que é bem interessante.

Desta forma, por enquanto, a nossa opinião é de que o TecToy On pode se mostrar como uma opção interessante para um celular de entrada.

Smartphones Hands-on smartphone smartphones mais populares hands on Celular TecToy celular
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você