Siga o Olhar Digital no Google Discover
A Netflix continua preocupando os principais estúdios de Hollywood e canais de televisão por assinatura. A empresa, que investe cerca de US$ 6 bilhões por ano em conteúdo, tem atraído cada vez mais clientes e produzido mais do que qualquer canal de TV, o que, para alguns executivos do setor, pode trazer um monopólio da companhia no futuro.
Ofertas
Por: R$ 3.443,33
Por: R$ 39,90
Por: R$ 2.475,79
Por: R$ 49,80
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 2.999,00
Por: R$ 1.888,99
“Acredito que seria ruim para os contadores de histórias, em geral, se uma empresa obtiver uma participação de 40%, 50%, 60% no setor”, afirmou John Landgraf, presidente da FX Networks, em um encontro de críticos de televisão. O temor é que o serviço de streaming se torne tão poderoso que poderá impor aos produtores de conteúdo as taxas que desejar.
De acordo com executivos de empresas concorrentes, a Netflix tem sofrido críticas por conta de seus produtores por não oferecer estatísticas sobre a audiência dos programas. “Não existem métricas, então a recompensa para o sucesso não é elaborada em um acordo”, afirmam.
Estúdios otimistas esperam que a empresa desacelere seu crescimento, em uma combinação de fatores. O serviço de streaming, no entanto, não parece querer reduzir sua participação. No início do ano, a Nextflix anunciou que lançaria 30 séries originais e 600 horas de conteúdo aos assinantes.
Via TheNextWeb