Hololens deixa consumidor ver como vai ser o carro antes de comprá-lo

Na última quinta-feira, 19, a Microsoft ofereceu uma demonstração de mais uma utilização seu dispositivo de realidade aumentada, o HoloLens: vender carros. Em parceria com a Volvo, a empresa trabalhou durante 6 meses no que elas chamam de "realidade mista" no processo de escolha de um veículo.

De acordo com a montadora, a experiência dá ao consumidor uma visão única sobre o automóvel e permite que ele personalize o automóvel da maneira como desejar, podendo observar em tempo real como ele deve ficar.

Para mostrar a aplicação, foi escolhido o Volvo S90. Com os óculos, é possível observar o motor, o interior e exterior do atomóvel e ainda algumas características e funcionalidades do sistema de direção.



As duas empresas apostam ainda que a novidade pode ajudar também no processo de fabricação dos veículos. De acordo com a apresentação desta quinta-feira, enquanto um funcionário monta partes do carro, pode receber informações sobre o trabalho e garantir que não haja erros.

A Volvo afirma que pretende disponibilizar a experiência ao público no ano que vem, mas não deu mais detalhes sobre o projeto. "É uma questão de tempo e maturidade, é claro, mas eu acho que nós realmente conseguiremos disponibilizar isso na frente de clientes em 2016", afirmou o vice-presidente de marketing global da companhia, Thomas Andersson.


Via The New York Times

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ