Homem é preso por não devolver fita VHS desde 2002

Nos Estados Unidos um homem foi preso por não devolver uma fita de vídeo VHS há mais de 14 anos. O caso foi registrado na Carolina do Norte e acabou com a detenção de James Meyers. O homem alugou a comédia "Freddy Got Fingered" ("Fora de Casa", no Brasil) em 2002 e nunca mais devolveu.

De acordo com o que explicou em um vídeo postado no YouTube, ele foi parado pela polícia quando levava sua filha para a escola e os policiais explicaram de forma cortês e educada que havia um mandado de prisão contra ele. Os oficiais permitiram que Meyers deixasse a filha na escola para depois se entregar.

O acusado ironizou os órgãos judiciários ao mostrar-se inconformado com o esforço para prendê-lo enquanto há crimes mais sérios acontecendo. Segundo o que explica no vídeo, até mesmo os policiais que o informaram sobre a acusação julgaram-na “ridícula”.

Processado, Meyers terá que explicar porque não devolveu propriedade alugada em julgamento marcado para o dia 27 de abril. Uma curiosidade interessante é que a locadora de onde o filme foi alugado não está mais em funcionamento.

Repercussão

No Twitter, o diretor do filme esquecido, Tom Green, disse não ter acreditado na história e que “deu boas risadas” com a situação.

Via The Verge

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ