Homem Voador- FlyBoard Air

Homem sobrevoa celebração do Dia da Bastilha em 'prancha voadora'

Clara Guimarães, editado por Daniel Junqueira 15/07/2019 10h51
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O FlyBoard Air pode alcançar altitude de até 3 mil metros e uma velocidade de 200 km/h.

O dia 14 de julho de 1789 marcou o início de uma revolução popular na França, com a tomada da Bastilha pelos cidadãos. Desde então, este dia é celebrado anualmente com grandes paradas militares por todo país, com destaque ao desfile na Avenida Champs-Élysées de Paris, prestigiado pelo Presidente da República. E neste domingo vimos a tradição se unir à modernidade, quando um "soldado" sobrevoou a celebração em uma espécie de prancha voadora.


Sim, uma prancha voadora como a do Duende Verde, famoso inimigo do Homem-Aranha. Quem realizou o vôo foi Frank Zapata, inventor da "Flyboard Air". Além de um capacete, Frank segurava um rifle, talvez em alusão à facilidade de controle da máquina.

A FlyBoard Air foi resultado de um projeto de vida de Zapata, que sempre quis voar como um super-herói. Ela pode alcançar altitudes de até 3 mil metros e uma velocidade de 200 km/h. Ele impulsiona o passageiro ao ar usando motores a jato, que funcionam à base de querosene de aviação.

Entre os espectadores da demonstração estava o presidente da França, Emmanuel Macron, que pareceu apreciar a tecnologia. O principal mercado para a invenção são organizações militares, como o Exército Francés, ou empresas de segurança. Se fosse vendido ao público em geral, a FlyBoard Air exigiria treinamento especializado e mais cuidados de segurança.

Via: CNN

Tecnologia Drone França
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você