Honda se une à GM para produzir dois modelos de carros elétricos

Veículos serão equipados com tecnologia de baterias da montadora norte-americana

Victor Pinheiro, editado por Fabiana Rolfini 03/04/2020 15h22
Honda
A A A

A Honda vai produzir dois novos modelos de carros elétricos em parceria com a GM. Segundo informações do Engadget, os veículos percenterão à fabricante japonesa, que será responsável pelos projetos de design interior e exterior dos veículos, enquanto a montadora norte-americana deve produzir os automóveis nos Estados Unidos com parte de sua própria tecnologia.


O lançamento dos carros elétricos está previsto somente para 2024, mas a expectativa é que os modelos venham equipados com as baterias Ultium, da GM. A tecnologia fornece um alcance máximo estimado em 400 milhas (643 quilômetros), bem como garante uma aceleração de 0 a 60 MPH em 3 segundos.

O sistema de recarga, por sua vez, suporta a capacidade com máxima de 200kW. Trata-se, no entanto, de uma qualidade inferior ao Supercharger V3 da Tesla, com capacidade de 250kW. Até 2024, pode ser que tanto a empresa de Elon Musk, como a própria General Motors desenvolvam tecnologias de baterias melhores. 

Reprodução

Segundo o EVP da GM, Doug Parks, a parceria, contudo visa explorar o futuro da tecnologia de carros elétricos e propiciar um “negócio lucrativo no setor por meio do aprimoramento a escala e da capacidade de uso dos veículos elétricos”. Assim, é provável que tenhamos novidades até o lançamento dos veículos.

Ambas montadoras já trabalharam juntas no desenvolvimento de células de combustível de hidrogênio, assim como na elaboração do Cruise Origin, uma van elétrica autônoma. Mesmo assim, a Honda pretende inaugurar uma plataforma modular de EV’s somente em 2025.

Fonte: Engadget

honda veículos elétricos GM
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você